domingo, 10 de junho de 2012

OS AVANÇOS DOS VOOS DA TAP

Na suposta véspera de sua privatização, a Tap portuguesa não perde seus contatos com as exigência dos mercados internacionais,aumentando suas frequência e inaugurando rotas para países da Europa.
Em primeiro lugar, após sua decisão de suspender os voos para o aeroporto de Viracopos, devido às deficiências que há tempo dificultam as operações internacionais, aceitou as promessas de melhorias que lhe foram apresentadas pela Infraero e por outras entidades prestadoras de serviços naquele aeroporto da região de Campinas , e  acaba de anunciar que continuará mantendo a ligação no período de baixa temporada,entre o final do mês de outubro e o final de março de 2013. Obviamente, a continuação do compromisso depende da realização, de parte dos setores responsáveis pelo funcionamento de Viracopos , das obras e dos serviços necessários para o correto atendimento dos passageiros internacionais, que nele desembarcam e embarcam diariamente.A decisão atendeu ao desejo dos passageiros e dos agentes de viagens da região metropolitana de Campinas.
Entretanto,desde 29 de maio a rota entre Belo Horizonte e Lisboa passou a ter um voo diário, devido ao crescimento da demanda, que em quatro anos totalizou 411 mil passageiros, além de cerca de 2000 toneladas de cargas destinadas a países da União Européia.A importância do voo para a economia de Minas Gerais foi evidenciada pela Associação Comercial e Empresarial do Estado, em homenagem que por ocasião do voo inaugural foi prestada em Belo Horizonte  ao diretor da Tap, Mário Carvalho.
 Neste mês de junho a empresa  inaugurou as rotas para Berlim,Turim e Bucareste, elevando o número de ligações dentro da Europa para 51. O voo para Berlim se acrescenta aqueles para Frankfurt,Hamburgo, Munique e Dusseldorf, totalizando 60 voos semanais para a Alemanha, nos quais entre janeiro e abril a Tap transportou cerca de 151.200 passageiros.As reservas para Berlin já passaram de 20 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário