sábado, 24 de março de 2012

EMPRESAS DE ÔNIBUS LANÇAM PROGRAMAS DE FIDELIDADE

As maiores empresas de transporte rodoviário interestadual tem registrado perdas no fluxo de passageiros, depois que muitos usuários, pertencentes à classe C, passaram a viajar por avião.Sua preocupação atual é evitar que também segmentos da classe D se deixem atrair pelas facilidades de financiamento oferecidas pela empresas aérea e reduzam ainda mais os índices de aproveitamento dos novos ônibus que ligam as capitais e as maiores cidades do país.Com esse objetivo,também a "1001", a Cometa e a Catarinense,atualmente controladas pelo grupo ICA, acabaram de lançar seu programa de fidelidade denominado "Contagiro", inspirado nos programas de milhagem das companhias aéreas.Numa segunda etapa será formada  uma sociedade anônima,com ações na Bolsa.
Esse tipo de programa de fidelidade já foi implementado em outras empresas de transporte rodoviários: a Itaperim oferece aos usuários cadastrados em seu site uma passagem grátis, para ser utilizada no mesmo percurso ,a cada 10 passagens adquiridas e outras,como a Passaro Marrom, desde o ano passado tem seu programa funcionando nas capitais onde operam.As receitas dessa empresas são bastante elevadas : somente o grupo Contagiro vendeu R$ 1,2 bilhão em 2011 e prevê chegar a R$. 1,4 bilhão em 2012,tendo também instalado terminais de autoatendimento nas principais estações rodoviárias, que no ano passado representaram cerca de 30% das emissões de bilhetes adquiridos através da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário