sexta-feira, 9 de março de 2012

CRESCEU O PREJUÍZO DA AIR FRANCE-KLM

Pela primeira vez o grupo Air France/KLM publico há dias, sem aguardar a conclusão habitual do ano financeiro,o resultado de suas atividades de transporte aéreo de passageiros e de cargas,em 2011.
O balanço, em contraste com aquele de 2011, que havia registrado lucro líquido de 289 milhões de euros e um lucro operacional de 28 milhões, foi totalmente negativo.O prejuízo líquido do grupo totalizou no ano passado 809 milhões e perdas operacionais por 353 milhões, apesar de ter registrado um aumento de 4,5% no faturamento, que chegou a 24,36 bilhões de euros.
 No resultado pesou a despesa com o combustível, que chegou a 6,438 bilhões de euros, com um aumento de 904 milhões  sobre o ano anterior.
Para 2012 as previsões não são otimistas : o grupo prevê que a fatura do combustível aumentará de 1,1 bilhão de euros e considera pouco favorável a conjuntura da indústria, em particular na Europa, durante todo o primeiro semestre.Alguns efeitos do plano trienal de contenção das despesas poderão ter um impacto positivo no segundo semestre,preveem AF e KLM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário