domingo, 20 de maio de 2012

ROTAS EUROPEIAS AS MAIS SEGURAS DO MUNDO EM 2011

Em 2011, segundo estatísticas oficiais, os voos entre cidades da Europa foram os mais seguros do mundo, tendo registrado um único acidente na Irlanda, com seis vítimas.Nos voos de empresas extra-europeias o número de acidentes com vítimas totalizou 44.
Com tudo isso, a União Europeia está exigindo das empresas aéreas o aumento do número de inspetores, dos atuais 9 para 25: cabe a eles o controle permanente dos condições de segurança das aeronaves.A crise que aflige vários países da Europa está dificultando o cumprimento da exigência, que se encontra na lista dos compromissos governamentais  prioritários.
Entre os voos que ligam algumas das cidades mais importantes, tendo Roma como ponto de decolagem ou aterrissagem, se encontram, na ordem : Roma/Madri,com 1.280.221 passageiros transportados em 2011; Roma /Paris com 1.217.305 embarques; Roma /Londres, com 1.050.229. Outras rotas entre Roma e cidades da Europa com  entre 900 mil e 700 mil embarques são aquelas para Amsterdam ,Barcelona e Frankfurt, além das Milão/Paris e Milão/ Londres.
Nesse tráfego aéreo, dominado pela Alitalia com cerca de 50% do mercado, é bastante intensa a participação das empresas low-cost, com destaque pela Air One (da Alitália),a Ryanair e a EasyJet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário