quinta-feira, 10 de maio de 2012

O LADO NEGATIVO DE ALGUNS VOOS LOW-FARE

Não há duvida de que o preço das passagens em voos operados na Europa por empresas low-fare são bastante mais baratos daqueles oferecidos pelas outras companhias.E que o número de usuário de duas delas, a EasyJet e a Ryanair ,aumenta de ano para ano.O serviço de bordo é simples,há restrições ao peso da bagagem, e em geral se trata de voos entre cidades da Europa cuja duração não supera as duas horas.
Mas muitos usuários potenciais desconhecem: a localização da maioria dos aeroportos de destino.Por exemplo, na França a Ryanair inaugurou há poucas semanas o voo para Paris-Vatry-Disney, meta predileta de viajantes com crianças.Aviões novos,serviço correto,desembarque : aí vem a surpresa,pois a escala se encontra a 112 quilômetros do Parque e a 150 km. de Paris.
Em geral,em muitos casos, se trata de aeroportos secundários,afastados, que foram escolhidos pelo fato que suas taxas operacionais são muito mais baratas e permitem abater o custo das passagens.
Há outros exemplos de casos como o da Disney : o aeroporto Girona está a 94 km de Barcelona, o Memmingem de Monaco se encontra a 112 km,e  do Milano-Orio a distância da cidade chega a 53 km.
Para orientar os viajantes sobre as distâncias de dezenas de aeroportos utilizados por empresa low-cost foi organizado um site, o Skyscanner, que responde às perguntas de quem quer saber de antemão distância da cidade e localização do aeroporto de destino ,se pretende optar por uma viagem low-fare.Nele se descobre que nem todos são localizados longe demais : os de Roma,Lisboa,Bucarest e Varsóvia, por exemplo, se encontram a distâncias entre 7 e 14 km. do centro das cidades.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário