sábado, 12 de maio de 2012

HÁ PRÓS E CONTRA NA ALTA DO COMBUSTÍVEL DE AVIAÇÃO

A ATW publicou um blog assinado por Aaron Karp, sob o título "Fuel,fuel,fuel".O texto analisa os efeitos do aumento do preço do combustível sobre os balanços das empresas aéreas.Após citar que neste ano até o momento o aumento chegou a 7%,causando pela primeira vez à Singapore Airlines prejuízo no fechamento do primeiro trimestre e fazendo gastar à Copa panamense três vezes mais dólares para pagar o combustível, do que para os salários de seus funcionários, o autor reporta o pensamento do presidente da Pratt&Whitney, David Hess, segundo o qual os aumentos do preço do combustível "não fere da mesma maneira todos os segmentos de negócios ligados às atividades aéreas".
São duas as consequências do aumento do "jet fuel": de um lado desafiam as empresas a preservar sua rentabilidade, do outro estimulam a recapitalização de suas frotas para reduzir o consumo, levando-as a substituir por novos modelos suas aeronaves mais antigas ,a procurar aviões "fuel-efficient" e a trocar velhas turbinas."Estamos assistindo a um fluxo de mudanças bastante consistente", conclui, pena que haja limitações no fornecimento desses itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário