sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PROBLEMAS DA HONG KONG AIRLINES SE REFLETEM NA AIRBUS

A Hong Kong Airlines tem apenas seis anos de atividades e quis desafiar a poderosa Cathay Pacific e a afiliada Dragonair.Ela decidiu entrar no começo do ano na rota para Londres oferecendo passagens 50% mais baratas daquelas da empresa rival, mas após o balanço semestral teve que renunciar a essa política suicida, e decidiu se dedicar somente a voar em rotas curtas, até que os usuários se acostumem aos seus serviços. Na euforia do começo, a Hong Kong havia encomendado para entrega em 2015 nada menos que dez A380 mas, diante das perdas na rota de Londres, decidiu suspender sua competição nas de "long haul",desistindo por isso da compra de US$ 3,8 bilhões que havia feito na Airbus.Ela não precisa de super-jumbos, mas de A320 e A330. A desistência da Hong Kong Airlines é mais um duro golpe para a Airbus, apesar do fato que no final de julho o atraso nas entregas dos A380 chegava a 177 unidades. O presidente da empresa,Yang Jianhong,para atenuar a reação negativa da Airbus declarou que é intenção de sua aérea substituir os Boeings da frota, que soma um total de 26 unidades, com modelos da construtora europeia, possivelmente com uma encomenda por um valor equivalente aquele que havia sido destinado aos 10 A380. As desistências da empresa chinesa se inserem na conjuntura do mercado de aeronaves, que atualmente não somente tem reduzido as encomendas esperadas pela Boeing e pela Airbus, como também tem registrado frequentes pedidos de transferência das entregas de aeronaves para o final de 2013 e começo de 2014.

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