sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OPINIÕES ALHEIAS FACILITAM A ESCOLHA DE HOTEL

Um percentual crescente de quem viaja pela primeira vez para um novo destino, costuma se documentar sobre as atrações que encontrará, assim como reserva o hotel antes do embarque, para saber de antemão a localização e o seu preço.As vezes paga adiantadas também as tarifas de excursões previamente escolhidas.Mas somente na viagem de volta poderá fazer um balanço da qualidade de serviços recebidos, sobre os quais às vezes deixa a sua opinião escrita num formulário do hotel ou no escritório da operadora.Se tivesse tido a oportunidade de ler as opiniões dos turistas que o precederam, talvez outras teriam sidos as suas escolhas.Essa quase necessidade está sendo preenchida pelo site Trip Advisor, cujos adesivos aparecem com sempre maior frequência nos vidros de hotéis e restaurantes : eles significam que o site possui amplas informações sobre a qualidade dos serviços prestados por esses estabelecimentos.Esses dados são vendidos pelo Trip Advisor às numerosas agências online que são procuradas pelos viajantes antes de decidir em qual hotel passarão suas férias e quais outras empresas prestam os melhores serviço.Basta abrir esses sites ,para encontrar além da lista dos hotéis com as respectivas estrelas e tarifas , a percentagem de sua classificação de 1 a 10 dada pelos usuários que utilizaram seus serviços.Parece que estas informações estão sendo procuradas por um número crescente de agências online,mas a TripAdvisor já não está mais sozinha no mercado:entrou no mesmo circuito a Google, cujo comparador do serviço de hotéis,Hotel Finder,avança rapidamente na preferência das agências.Mas o que mais importa aos viajantes é a qualidade dos dados disponibilizados ,pois será neles que baseará suas escolhas,acreditando nas opiniões de centenas de outros turistas. o hotel e das operadoras de toujrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário