quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NOVAS BATERIAS REDUZEM DE 60 KG. O PESO DO 787

A decisão da Airbus de excluir de seus novos A350 XWB as novas pilhas de líthio íon, substituindo-as com as tradicionais de nickel cadmium,recebeu o apoio do CEO do International Airlines Group,Willie Walsh.Justificando o seu apoio a uma decisão que "devia ser tomada",numa conferência feita em Londres durante a realização do evento "Aviation Carbon 2013", Walsh enfatizou os esforços das construtoras para reduzir o peso de suas aeronaves,visando melhorar o consumo de combustível e as performaces,sabedoras de que pequenas alterações causam sensíveis diferenças na luta contra a poluição, Ele afirmou:"É só observar o caso das baterias de líthio íon, cujo peso é inferior apenas 6o quílos aquelas de nickel cadmium, para ter uma ideia do esforço feito pela construtora para reduzir de 60 kg.o peso de sua aeronave ". A seguir ele citou as amarguras causadas à Boeing pelas baterias do 787 e as preocupações públicas geradas por esses problemas, mas disse confiar de que as dúvidas de natureza tecnológica serão resolvidas, permitindo à indústria de avançar na utilização das baterias de líthio íon; entretanto, apesar de causar impacto "environmental", em vista do ocorrido a decisão da Airbus de utilizar a tecnologia existente foi "the right thing".

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