domingo, 3 de fevereiro de 2013

ESCRITOR CRITICA PROMESSAS NÃO MANTIDAS NOS AEROPORTOS

João Ubaldo Ribeiro é um escritor bem conhecido.Como já fizeram outros colegas seus,ele também dedicou no jornal "O Globo" um longo artigo dedicado às viagens aéreas.Nele podem ser lidas,entre muitas outras, essas suas considerações sobre as promessas feitas pela propaganda das empresas, que depois não são mantidas.Ele escreveu sob o título "Impressões de viagem":"Volta e meia assistimos a programas de televisão em que os direitos dos passageiros são enfatizados e nos conclamam a exerce-los sempre que julgamos necessário.Que não restem dúvidas,temos direitos a isso e aquilo,devemos exigir,reclamar,não sei o quê.Claro que é dessas coisas curiosas que acontecem bastante por aqui,ou seja, a gente ver na televisão uma realidade bastante diversa da que nos circunda.Para quem está enfrentando um pepino em aeroporto,o voo cancelado, a turba enfurecida, o "sistema" fora do ar,a mala extraviada para Sri Lanka,as escadas rolantes quebradas,os corredores intermináveis e demais causadores de apoplexia e crises histéricas, conhecer esses direitos é análogo à situação de um acidentado esperando atendimento numa maca de corredor durante horas,cercado por cartazes nas paredes que proclamam como é esplêndido o Sistema Único de Saúde.A única diferença entre o que acontece hoje e acontecia antes é que os passageiros agora são chamados de "clientes".E´uma inovação intrigante..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário