segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

QUEM ADMINISTRARÁ A NOVA TAP NÃO PRIVATIZADA ?

Após a decisão do Conselho de Ministros de Portugal de não aceitar a proposta de privatização da Tap feita pela Synergy/Avianca, em declarações à imprensa , Fernando Pinto tem afirmado que o seu mandato na aérea já havia terminado e que a sua permanência na presidência da empresa dependia da sua vontade e da vontade do governo.Ele disse : “Depende da vontade do governo, da minha e da equipe que está aqui. De como se vai conversar,pois esta é uma nova fase da empresa .O mandato terminou, mas se for vontade das duas partes ficamos.Em todo caso a empresa está resguardada. Tem os seus planos e tem futuro. Gostamos muito de trabalhar aqui, mas claro, é difícil”. A decisão, aguardada para breve,segundo opiniões de analistas, deveria reconfirmar a equipe em consideração da avaliação basicamente positiva dos resultados da gestão de Fernando Pinto e de seus colaboradores brasileiros nestes últimos doze anos,com grande destaque pela criação dos 75 voos semanais entre Portugal e Brasil.Uma mudança administrativa exigiria a disponibilidade de executivos portugueses capazes de gerir com eficiência uma empresa aérea praticamente multinacional,e de enfrentar o desafio operacional da"Vem", a empresa de manutenção de aeronaves com 2200 funcionários,que a Tap adquiriu da Varig em 2006 mas que ,por dificuldades trabalhistas decorrentes da mudança, insuficiências estruturais e por causas conjunturais da economia brasileira está demorando para chegar à lucratividade, penalizando a excelente performance dos voos para o país.

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