sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A IATA APOIA AÉREAS COM PERSONALIDADE

Durante o Simpósio "World Passenger"realizado na terça feira 16 de outubro em Abu Dhabi,a Associação Internacional do Tranporte Aéreo,IATA, deu mais uma demonstração de sua nova política em relação às atividades das empresas globais que representa. Tony Tyler, seu novo Diretor Geral e CEO,informou que a Associação havia formalmente adotado um novo modelo de distribuição dos serviços aéreos, chamado "New Distribution Capability" (NDC), que permitirá às empresas de oferecer seus produtos evidenciando, bem claras,suas diferenças daquelas das congêneres, além do eventual preço mais baixo de suas passagens.As diferenças entre os vários modelos da NDC terão suas definições prontas em 2013,completas dos detalhes que permitirão comparar os serviços um com o outro,facilitando a opção dos usuários. A IATA inclui entre os beneficiários desses esclarecimentos também os agentes de viagens, que na realidade atualmente vendem apenas códigos de classes a bordo, sem poder avaliar as qualidade e as diferenças que existem na classe First ou Economy vendidas por diferentes empresas aéreas. Segundo analistas europeus,a IATA teria captado uma nova exigência entre das aéreas associadas : elas querem melhor divulgar as qualidades de seus produtos e permitir aos passageiros de compara-las com aquelas das congêneres.As aéreas teriam entendido que todos seus esforços para elevar o nível de serviços não podem ser ignorados, deixando ao fator preço "the most important driver for consumer decision".

Nenhum comentário:

Postar um comentário