sábado, 3 de novembro de 2012

PESQUISA SITA / ATW EM 7 AEROPORTOS

A Sita e a revista Air Transport World acabaram de realizar em seis dos maiores aeroportos do mundo, a 7ª edição de sua tradicional pesquisa anual, sob o título 2012- Passenger Self-Service Survey. Em 24 páginas ricas de dados e de gráficos são apresentados os pontos de vista dos viajantes entrevistados nos aeroportos de Mumbai,São Paulo,Frankfurt, Atlanta,Abu Dhabi e Pequim, que totalizam um tráfego anual de 298 milhões de pessoas. Os 2.526 entrevistados representavam mais de 70 países e cerca de 40% dos passageiros estavam em transito. A pesquisa procurou definir em particular quais self-services eram mais apreciados pelos passageiros entre os oferecidos diretamente pelos novos aparelhos de comunicação individual e os tradicionais website bookings,acessados pelos celulares.Nas entrevistas ficou evidenciado que a maioria dos passageiros se comunicava ativamente com os social media,mas utilizava mais os "mobile bookings". O universo pesquisado incluiu numerosos business travelers e frequent flyers. Entretanto,dados da pesquisa sobre os trends dos serviços oferecidos pelos aeroportos, evidenciaram que 39% das empresas aéreas recorrem ao Facebook e outros "social media" para promover e comercializar seus serviços e que apenas 13% delas se preocupam de atualizar on time o status de seus voos,enquanto 24% dos aeroportos concentram seus serviços na divulgação de mais informações em tempo real sobre os voos por eles operados. A Pesquisa oferece grande número de detalhes sobre outros itens englobados pelos self-services, bastante úteis às empresas que pretendem expandir e aperfeiçoar as relações diretas entre seus passageiros e as facilidades eletrônicas disponíveis , em vista das vantagens que elas comportam no gerenciamento dos fluxos crescentes de embarques e nos respectivos custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário