domingo, 25 de novembro de 2012

OCUPAÇÃO EM ALTA, NUM MERCADO AÉREO ATÍPICO

O fato de ter elevado suas taxas de ocupação,graças também à redução de oferta, melhorou a performance da Tam ,mas não aquela da Gol.Elas continuam dominando no número de embarque nas rotas domésticas e tem registrado em outubro respectivamente 76,1% (Tam) e 70,39% (Gol) de ocupação, mas ambas continuam perdendo dinheiro,com a Gol já com perdas que nos primeiros nove meses do ano totalizam R$ 1 bilhão. A Tam ofereceu menos assentos ((3,78% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado),a Gol reduziu a oferta de 9,4%, mas com resultados diferentes :houve aumento de 10,7% no aproveitamento da Tam e redução de 2,2% na Gol, comparando o mesmo período de 2011 com outubro deste ano. Ainda no balanço do mês passado,quem alcançou o load factor mais elevado foi a Aviança, com 82,19%, apesar de ter elevado de 65,6% a sua oferta,enquanto a média de ocupação da indústria ficou em 73,7%, contra 76% em outubro de 2011.No mês a participação da Azul no mercado recuou,devido à forçada suspensão de voos durante três dias,mas junto com a Trip (candidata à fusão com ela )detêm cerca de 14% do mercado, sendo praticamente a terceira empresa do país e, no momento, a única com boas perspectivas de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário