domingo, 29 de abril de 2012

PRIVATIZAÇÃO DA TAP TERIA CINCO CANDIDATOS

Durante a sua estada no Brasil, onde veio para tratar de problemas relacionados com o  centro de Manutenção e Engenharia Brasil, o antigo VEM da Varig adquirido pela Tap no final de 2006 , Fernando Pinto, presidente-executivo  da aérea, admitiu que apesar de faltar a definição do governo sobre a forma de privatização ( ou seja se será de 49% ou de 100%) da empresa portuguesa, o anúncio  tem atraído o interesse de numerosas companhias estrangeiras.Entre aquelas que provavelmente participarão do leilão de privatização estão a British/Iberia (representadas pelo grupo JAG) ; a Latam formada pela Lan e pela Tam,em fase de fusão;a colombiana Avianca, a alemã Lufthansa e a Qatar Airways.
As dez rotas que a Tap opera atualmente entre Portugal e Brasil e a posição de Lisboa no mapa europeu - que transformou a capital de Portugal no melhor hub para todos os voos com destinos nas Américas e na África - estão entre os principais motivos do interesse internacional despertado pela decisão do governo português de recapitalizar a Tap através de sua privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário