domingo, 15 de dezembro de 2013

GOL ECONOMIZA Á CUSTA DOS PASSAGEIROS

Há mais de um ano que a Gol reduziu o número de frequências,afirmando que o fazia por motivos econômicos,em vista da redução da demanda no mercado doméstico e das perdas por ela sofridas desde 2011.De fato caiu bastante a procura dos usuários para viagens no país,como reação à qualidade do serviço de bordo oferecido pelas empresas nacionais e ao aumento das tarifas.Segundo a Gol os atrasos e cancelamento de voos foram causadas pelas "fortes chuvas:não explicou porém como foi possível que somente em quatro dias (entre 5 e 8 do mês)houvesse o cancelamento de 161 voos enquanto outros 1.300 registraram atrasos superiores a 30 minutos.A empresa mistura,sem definir os limites, economia de gastos com supostas razões operacionais, prejudicando os usuários que programaram seus voos e ficaram nos aeroportos na inútil espera de embarque ,por longas horas.Na verdade a razão "técnica" de tudo isso é a dispensa pela Gol de cerca de 3.000 funcionários, que ocupavam funções essenciais,sendo escalados para resolver problemas de emergência,e para atuar nos aeroportos sempre que necessário. A Agência Nacional de Aviação Civil,Anac,já se pronunciou sobre a inconveniência dessa política de redução de custos ,ás custas dos passageiros,e prometeu providências para resolver ou atenuar as chamadas "falhas de gerenciamento de tripulação",havendo a ameaça de a Gol ser multada em até R$ 5 milhões.Multa essa,também sujeita a "chuvas e trovoadas"...

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