quarta-feira, 17 de abril de 2013

ESTÁ PRÓXIMA A AUTORIZAÇÃO DA FAA PARA OS 787 VOLTAREM A VOAR

A permissão esperada para breve pela Boeing, para voltar a voar com seus 50 novos 787 bloqueados nos aeroportos,após a descoberta de ameaças de incêndio na estrutura elétrica da aeronave, parece mais próxima ,apesar do administrador da FAA (Administração Federal de Aviação),Michael Huerta, ao relatar no Congresso as ocorrências e as providências tomadas após a descoberta de problemas na estrutura elétrica dos avioes 787 operados pela ANA e pela Japan Airlinee,não ter fornecido indicação que permita prever "how close the Agency is to approving Boeing fix for the 787,s battery system". Essa discrição chegou a levantar entre os analistas a hipótese de que a FAA poderia approvar o sistema mas limitando a duração dos voos das aeronaves a três horas,restrição essa que obrigaria as empresas que pretendiam cobrir com elas distâncias mais extensas a efetuarem stops forçados dentro dos horários permitidos.Mas a hipotese foi logo desmentida. A decisão da FAA implica sérias responsabilidades futuras, ligadas à segurança de voo,sendo que as inovações que a Boeing testou,cujos resultados acabaram de ser analisados por técnicos da Adinistração,em princípio não excludem que os problemas de superaquecimento do circuito eletrico e das novas baterias de líthio-íon - cuja causa não foi identificada - poderiam voltar a verificar-se, mas teriam seus efeitos "under control".Oficialmente, o projeto de revisão realizado pela Boeing de fato "includes a redesign of the internal battery components to minimize risk of a short circuit within the battery, better insulation of the cells, and the addition of a new containment and venting system. These added protections are expected to help prevent and contain smoke and fumes in the event that a battery does malfunction.”

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