quinta-feira, 18 de abril de 2013

PASSAGENS DA TAM NO PAÍS SERIAM MAIS CARAS QUE AS QUE VENDE NO EXTERIOR

A TAM foi notificada na quarta-feira pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor,orgão do Ministério da Justiça ,para prestar esclarecimentos num prazo de dez dias, sobre denúncias de diferenciação de preço no valor das passagens aéreas destinadas aos consumidores brasileiros e aos usuários de outros países.A ação do departamento foi solicitada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor,Proteste,após publicação de reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo", que no site da aérea em lingua portuguesa havia detectado,para o mesmo trecho , no site da aérea em a ofert de passagens mais caras daquelas que eram publicadas na página em inglês.Segundo o jornal,a diferença em reais chegava em certas rota a mais de 300% do preço em outras moeda. O jornal verioficou também que na página brasileira apareciam como lotados voos que continuavam sendo vendidos no exterior sem restrições.Segundo o dpartamento, essa seria uma "prática discriminatória que ,se confirmada ,poderá representar para a Tam uma multa de mais de R$ 6 milhões. A empresa aérea justificou o ocorrido como "erro no sistema de disponibilização de tarifas", que "foi temporário e já foi corrigido", mas admitiu também que nos países onde opera tem políticas tarifárias diferentes daquela em vigor no Brasil.

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