sábado, 3 de agosto de 2013

O AVIÃO DO PAPA

Entre os que esperavam no Galeão a chegada do Papa, muito pensavam que ele viria num avião da Tam.O pouso do A330 da Alitalia foi sem dúvida uma surpresa para os desavisados e se tornou, dos acontecimentos internacionais destas últimas semanas, aquele que teve a assistência mais numerosas, não somente no Rio,mas também em numerosos outros países.Foi uma grande promoção para a empresa italiana e para a rota Brasil-Itália, que obviamente não foi produto do acaso,mas fruto de um acordo publicitário bastante oneroso entre a TV Globo e agência da Alitalia. De acordo com dados da Infraero valeu a pena, a julgar pelo movimento de embarques que se seguiu à visita papal.A aérea teve seu logotipo focado várias vezes e,após a volta do Papa,complementou a ação publicitária com uma campanha no jornal O Globo bastante original,com anúncio de 5 colunas de fundo verde compacto, com imagens e escritas em branco e vermelho, que chamavam a atenção dos leitores sobre as tarifas de econômica e de executiva para Roma,Milão e a Europa.Nesse contexto parecia destoar a frase "a partir", se é verdade que passageiro de avião gosta saber de antemão quanto irá pagar :e no Brasil,com o valor do dólar turismo subindo, surgem muitas dúvidas sobre o valor final que deverá ser pago ,tudo incluído,para viajar.Faltou também uma chamada ao modelo de avião utilizado,que a pedido do próprio Papa não era o maior e o mais moderno da empresa.De toda maneira foi uma iniciativa importante para levantar a imagem da aérea,que continua lutando para se firmar no mercado doméstico,inclusive contra uma rival poderosa na rota entre Roma e Milão,a EasyJet,que com a agilidade das low-fare aproveita a concessão que recebeu das autoridades italianas para voar lotada, absorvendo todo o tráfego possível desses voos, que são os mais frequentes e rentáveis da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário