quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TAP E AZUL ASSINAM "CODE-SHARE"

Apesar das desmentidas de David Neeleman,presidente da Azul,continuam circulando em ambientes restritos da aviação comercial vozes que atribuem à aérea brasileira interesse em participar da competição, prevista para o primeiro semestre de 2014,na qual será disputada a privatização da portuguesa Tap.Se de um lado a Avianca permanece como a potencial candidata numero 1, ainda mais nesta sua fase de crescimento, que aumentou de 7,5% seus embarques em "revenue paxs km",elevando para 20,4 milhões os que utilizaram os seus serviços entre janeiro e outubro de 2013, além do sucesso que teve na comercialização de suas ações - do outro lado haveria o suposto apoio do governo brasileiro a uma fusão Azul/Tap, que acrescentaria outra empresa internacional às existentes atualmente,evitando a consolidação no Brasil de uma companhia de origem estrangeira como é a Avianca.Mas Neeleman ainda ontem,na assinatura de um acordo de compartilhamento de voos com a Tap,insistiu em afirmar que a Azul está pronta a colaborar com as empresas brasileiras que viessem a adquirir a Tap,sem ter "interesse nenhum" em comprar a companhia portuguesa.Assim,por enquanto,Tap e Azul serão beneficiadas pelo acordo de "code-share",pois o seu tráfego facilitará os embarques dos respectivos passageiros,com destino a cidades do Brasil servidas pela aérea brasileira e vice-versa.A inauguração da nova rota Lisboa/Manaus/Belém, confirmada há dias em reunião com a imprensa realizada em Manaus,será particularmente vantajosa para os brasileiros residente na região,onde a Azul opera e pretende ampliar a sua rede dedicada ao Norte e Nordeste do país.

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