quarta-feira, 18 de junho de 2014

TAM,GOL E SMILES NÃO CUMPREM NORMAS DOS PROGRAMAS DE MILHAGEM

Reclamações por atraso na computação de milhas, dificuldade na obtenção de passagens pelo programa de milhagem na alta temporada e aumento sem aviso prévio do valor da passagem adquirida por estes programas levaram o Procon Estadual do Rio de Janeiro a entrar com ação civil pública na 6ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado contra as empresas aéreas TAM e Gol e a Smiles S.A. O Procon requer a emissão de liminar que obrigue as empresas a conceder a seus clientes as passagens às quais tem direitos de acordo com seus créditos em milhas acumulados pelas viagens previamente realizadas em suas rotas, e a informa-los, até a conclusão da compra, sobre aumento repentino na quantidade de milhagem necessária para passagens que queiram adquirir, avisando-os por telefone, mensagens de texto no celular ou e-mail, além de informações no site da empresa. Caso não atenda à determinação, a ação pede que as empresas paguem multa diária de R$ 50 mil.

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